05/08/2015

O Breegull

(http://vignette2.wikia.nocookie.net/banjokazooie/images/4/48/KazooieTooie1.png/revision/latest?cb=20100426051928)

"Somos uma espécie rara" disse o proprietário das Nove Nuvens. "Originalmente aparecemos em um jogo da saga Banjo e Kazooie, mas eu não." ele comenta. "Eu fugi de minha terra natal e vim voar por esses cantos. Acabei me afeiçoando a essas nuvens e decidi montar um parque para o Cucos."
"Mas senhor Breegull, porque você se chama assim?" perguntou um Pica-pau repórter.
"Não descobri o meu nome. Meu ovo rachou longe de todos os outros. Descobri algumas coisas sobre a cultura de minha espécie, mas nunca me considerei como parte deles. Então me dei o nome de Breegull, por uns motivos e outros."
"Porque a ideia de criar um parque de diversões para Cucos?"
"Cucos são pássaros que invadem o ninho de outros pássaros, então pensei em criar algo para eles não terem que ter tanto trabalho. Um parque para Cucos, é como uma árvore para um pica-pau. Se antes Cucos não chegavam ao céu, bem perto das nuvens, agora poderão e terão motivos para isso."
"Muito bem! Podemos encerrar nossa entrevista por aqui! Obrigado pela hospitalidade Breegull! Deseja dizer mais alguma coisa?"
"Vocês, pássaros, que voam por estas terras, divirtam-se nas Nove Nuvens. Ou apenas se torne possível, assim como eu fui!

Cuckoo!"

-----------------------
Nota do Criador:

A espécie "Breegull" pertence a saga de games Banjo-Kazooie. Não possuo direitos autorais para uso da figura, mas como estarei fazendo críticas sobre coisas que gosto (como uma avaliação do jogo, por exemplo), me senti livre pra poder brincar.
Na imagem: Kazooie; apenas um exemplo de como seria O Breegull, mas Kazooie é fêmea então trabalhemos com a imaginação!
A relação com Cuckoos, foi puramente uma piada com a expressão "Cloud Cuckoo Land" (ou CLoud Cuckooland, não sei como se escreve ao certo e preguiça master de procurar no google) que por acaso aparace em forma de título de uma das fases do jogo Banjo-Tooie.
E para os curiosos, pelo que me lembro: Cloud Cuckooland é uma expressão em inglês para um estado de espírito tão positivo e fantástico que faz parecer que o impossível pode ser possível.  Posso estar errado, é o que me lembro de ter lido a respeito. Se quiserem mais informações, leiam a página em inglês (é só clicar no link abaixo).

 Cloud Cuckooland
Cloud Cuckooland - Meaning (significado)


Espero que gostem e que se identifiquem ou façam proveito do blog!
Enquanto isso:

Um abraço bem apertado,
Cuckoo!¹


Legenda
¹ - até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Agradecemos sua mensagem! Nossos cucos estão trabalhando duro para traduzi-la para Cuconês. Sempre que quiser venha nos visitar!

Cuckoo!"

Ass.: O Breegull